Capítulo 1
Todos diferentes? Todos iguais!
Homens? Existem vários!
Vários homens, vários tipos de homens, várias formas de homens!
Homens? Existem muitos! Uns mais amorosos que outros, uns mais delicados que outros, uns mais atrevidos, uns mais gays, uns mais medrosos (ou merdosos) que outros. Não os conheço todos, por isso mesmo é que só vou falar daquilo que sei.
Sei, efectivamente que todos os homens são bipolares sei, também que nunca estão contentes com aquilo que damos de nós.
Pois bem, a minha pergunta que, como mulher deve ser a mesma pergunta que muitas mulheres se continuamente questionam:
PORQUE É QUE UM HOMEM NÃO PODE SER SIMPLESMENTE AQUILO QUE É?
Ora ai está!
Bela pergunta Sílvia de Santa Bárbara!
Todas estas criaturas esquesitas e com múltiplas personalidades preferem adoptar a bipolaridade na sua mente.
Porque é que não podem ser todos uniformes, lineares? Porque é que não podem ser uma só pessoa todos os dias?
Será que é muito mais fácil serem duas pessoas diferentes? Não sei, nunca tentei- SOU MULHER (e agradeço a Deus por isso).
"Agora sou o querido amoroso com que sempre sonhaste, mas amanhã vou ser o arrogante que não pensa em ti e que te troca pelo melhor amigo".
Porque é que os homens têm de trocar de personalidade como trocam de roupa todas as manhãs?- Não é que eu não goste de ver essas criaturazinhas complexas limpinhas e bem cheirosas, mas podiam manter-se pela troca de roupa!
Últimamente tenho-me deparado com uma espécie nova de homens.
Encontrei-me com um homem que tem medo de relações- de relações que não existem- terá, por esta lógica, medo do futuro.
Esse tipo de homens não são de fiar. Fazem-nos acreditar, quando estão com a coragem no auge, que sim, que realmente pensam no futuro, que querem tentar, que estão dedicados e preparados para o que der e vier. Fazem-nos acreditar nisso e depois fogem. Fogem como ratinhos amedrontados.
Numa noite as estrelas brilham só para nós e, quando viram as costas decidem que está na hora de fugir, e fogem!
(Talvez queiram que as estrelas brilhem só para eles, não sei!)
Esta espécie de homens são egoístas. Só pensam neles, nos sentimentos deles! E, apesar de terem tudo para serem o quase-perfeito que todas as mulheres sonham, desiludem-nos quando se escondem!
Não nos dão hipótse, não nos dão alternativa nem uma segunda oportunidade de tentar remediar o mal que não fizemos. Vão se embora e não avisam, não deixam o bilhete na porta do frigorifico, não deixam o último beijo de despedida. Vão-se e pronto.
A mente masculina.
Terá sido Deus?
"E, ás 14 horas e 37 minutos, Deus criou a mente masculina."
Não acredito nisso.
Acredito que Deus representa a simplicidade num Mundo a entrar em erupção, Ele não ia conseguir criar tantas manias, tantas personalidades e tanta confusão.
E ainda falam das mulheres!
Acho engraçado dizerem que as mulheres é que são complicadas. Acho ainda mais engraçado quando homens já feitos e chefes de família comentam com o filho de 6 anos : "Nunca te metas com elas, elas são complexas de mais, reclamam por tudo e por nada e nunca estão contentes!"
POR FAVOR.
Alguém que chame essa gente à razão!
As mulheres reclamam? Ao menos os homens, com as queixas delas sabem quando estão felizes, infelizes, satisfeitas, alegres! E nós? Como é que nós vamos saber isso dos homens?
(Ahnnn, para além de sermos complicadas também somos bruxas!!!!)
Nós, mulheres, falamos!
Falamos sobre o que sentimos, sobre o que gostamos e não gostamos, sobre o que nos chateia... Mas falamos. Não somos um mundo desconhecido, vamo-nos dando a conhecer e, podemos não ser tão lineares em termos de descargas sentimentais, mas não mudamos de um dia para o outro.
Os homens são aquilo que os outros homens querem que eles sejam quando estão ao pé deles.
As mulheres?
As mulheres são as fortes que aguentam não com um, mas com dois, num só (e ás vezes com 3).
(Não tenho intenções em ferir sentimentos a pessoas mais sensíveis ou com problemas de consciência. Escrevo o que sinto, o que observo e o que me apetece... Afinal de contas, Sou mulher!)
Sem comentários:
Enviar um comentário