sexta-feira, 26 de junho de 2009

"A Puta dos Homens"

Capítulo 2
Homens não-perfeitos.
Homens perfeitos não existem. Não existem hoje nem vão existir amanhã, não existiram sequer no tempo da Cinderela nem da Bela Adormecida. Homens perfeitos, que nos abrem as portas, que nos deixam passar primeiro, que nos puxam a cadeira para nos sentarmos, que nos oferecem rosas todos os meses e que dizem coisas lindas e românticas porque sim. Não existem. Simplesmente. Enganam-nos logo quando somos pequeninos com livros de histórias de encantar, depois, na adolescência, com filmes cor-de-rosa e na idade adulta com livros de romances. Somos, diariamente confrontados com insignificantes clichés em tudo o que é sitio que se passe o olho.

Mas a questão nem reside aí. A afirmação de que os homens perfeitos não existem já é conhecida há algum tempo, no geral. A pergunta que eu faço constantemente, é mais: Porque é que não há homens perfeitos?
Eu, falando pessoalmente, já perdi a esperança que existam a habitar neste mundo o tal sonho de homem, mas existem ainda uma quantas lunáticas que acreditam, que ainda têm a esperança que o tal homem caia do céu à sua frente com uma rosa e uma caixa de bombons, a dizer que é o “Super Romantico (FM)” e que veio para fazer dela a mulher mais feliz do mundo. Não tenho nada contra essas lunáticas, mas preferia que todos tivessem juízo como eu.
Voltando à minha questão, que me leva muitas vezes a uma insanidade sentimental que me tira a postura e os ”10 passos para emagrecer”, PORQUE É QUE NÃO EXISTEM HOMENS PERFEITOS???, porque é que temos de ser nós, frágeis e dóceis raparigas, a tentar moldar o rapaz, sempre para o bem deles??
Vejo isto um bocado como programação, não assunto com o qual eu me entenda muito bem, mas imagino, talvez… Os homens vêm sempre, para os nossos braços rapazes. Rapazes indecisos, confusos, não-expressivos, pouco românticos, desleixados, simplificando, todas as coisas más., e nós, fêmeas maduras, com experiencia de vida e coração partido, é que temos de os tornar em Homens. É ingrato, e muitas vezes ninguém é capaz de reconhecer o nosso trabalho, o nosso empenho e a nossa dedicação. O que me leva à minha segunda pergunta, a que eu considero fundamental… PORQUE É QUE TEM DE SER ASSIM?
Os ditos rapazes, podiam logo perder as manias, ou falta delas. Podiam deixar de ter vergonha de demonstrarem o seu amor romanticamente, podiam deixar de nos trocar pelos amigos, podiam deixar de ser bipolares (muito importante!).
Podiam. Mas não o fazem porquê? Porque é que a comunicação social, a literatura, até a banda desenhada, continuam a fazer com que cada vez mais e mais pessoas acreditem em mentiras e clichés… Porque?
Salvem o Mundo da utopia dos Homens Perfeitos!

1 comentário:

Homogémea disse...

O que é que custa tentar? Não são perfeitos mas nós também não somos... Se fossemos, conseguiamos, por muito ridicula que fosse, encontrar uma explicação sólida...

O que é que tem acreditar? Se eles têm momentos de pura perfeição, o que é que custa dizer «BIS» a esses momentos?

É para isso que servimos! Servimos para os fazer crescer... É por isso que evoluimos mais depressa que eles: para os fazer crescer! Se fossemos todos demasiado maduros e responsáveis... não tinha graça!

Agora, que eles podiam abrir os olhos e deixar de ser idiotas... lá isso podiam x)